Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Como eu me enxergo e como realmente sou fisicamente.

Assisti uma reportagem na qual dizia que as pessoas tendem a se enxergarem mais gordas do que realmente são.. então resolvi fazer esse teste.

Funciona assim:

1- Você escolhe a imagem que mais se assemelha com você.

2- Calcule seu IMC (índice de massa corporal ou corpórea). IMC = peso (Kg) dividido pela a altura (m) ao quadrado.

3- Compare o resultado do seu IMC ao da tabela e associe ao número correspondente a imagem.

4- Se a comparação do IMC com o da figura não corresponder, você pode estar com uma distorção de imagem.




O meu resultado foi que a imagem 7 circulada de vermelho é como eu me enxergo, já a imagem de verde foi o resultado próximo do calculo IMC.
Infelizmente a distorção da imagem corporal impede uma percepção real de nós mesmo, onde produz graves distorções perceptivas o que leva a uma permanente insatisfação que vai determinar alguns dos vários comportamentos do seu distúrbio alimentar, o que aconteceu comigo, já comentei em outro post, sobre o meu distúrbio.

Tem um programa que simula a nossa imagem em 3D,  eu fiz essa simulação rsrsrs, ficou muito engraçado né?
Pois bem comecei a dieta estava com 73.1, já na simulação fiz com meu atual meu peso de 71kg, e do meu objetivo é de 65kg!




Mas não adianta a gente fazer testes, simulações, se na nossa cabeça não nos enxergarmos como realmente somos, e se não estamos satisfeitos com o nosso corpo vale a pena correr a trás para chegar ao desejado, mas sempre procurando manter a saúde!




Nenhum comentário :

Postar um comentário