Pages

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mazelas de uma desempregada!!!

Bom, vou começar falando sobre o meu primeiro emprego, consegui ele através de indicação de uma amiga,  trabalhei em uma empresa de telefonia por um ano, comecei a trabalhar lá logo após o término do meu curso de Técnico de Metalúrgia, mas sempre mantendo o foco em conseguir um estágio na área de minha formação, neste tempo que que trabalhei, uma grande empresa siderúrgica abriu vagas de estágio, lá fui eu fazer a prova de estágio... Passei , nossa não acreditava!!!! Meus olhos brilhavam na possibilidade de trabalhar lá!


Mas infelizmente as provas foram canceladas... Passado um tempo fui chamada para fazer uma entrevista em outra empresa, também não passei... 
Sai da empresa de telefonia, fiquei alguns meses sem rumo na vida, até que fui chamada para trabalhar como auxiliar administrativo em um hospital, lá fique por três anos, comecei uma faculdade de Engenharia de Segurança do trabalho, nossa estava amando o curso!
Sai do hospital para fazer estágio na Prefeitura, em seguida comecei meu Trabalho de Conclusão de Curso, fiquei sem trabalhar quase dois anos, mas focada em meus estudos!


No final do curso teve uma reviravolta, o CREA não estava aceitado, que nossa turma fizesse o registo, nossaaaaaa foi tenso, a faculdade entrou com processo, foi aquela bagunça, nisso eu estava em processo seletivo para trabalhar em um Frigórico, ai eu não sabia se rezava para conseguir o emprego ou não! Imagina o meu desespero, mas também não tive sorte, era um sentimento de tristeza e alívio ao mesmo tempo, porque se tivesse conseguido a vaga ia ter que arriscar de ir trabalhar sem o CREA, ou recusar o trabalho.
No meio disso também fiz uma outra entrevista para trainee, para esta empresa meu coração implorava à Deus para conseguir, pois poderia trabalhar até o registro sair, mas não tive a benção que tanto pedi.

É meu povo, situação difícil, no ano passado resolvi procurar outras possibilidades de emprego, tinha uma empresa que estava começando uma obra na cidade, ia quase todos os dia no escritório... e consegui como auxiliar de SGQ (sistema de gestão da qualidade), nossa meu chefe era muito difícil de lidar, se achava o cara, passado alguns meses ele me chamou para conversar perguntando se eu queria trabalhar no SESMT, evidente que falei sim, ele me explicou que o SESMT ira passar por algumas mudanças e que era para esperar. 
Gente não acreditava que tava que estava com sorte... Meu coração estava explodindo de felicidade!

Neste meio tempo de espera, fiz mais duas entrevista para Trainee, ai pensei as coisas estão começando a melhorar... doce ilusão, mal sabia o que estava por vir.... Para variar não passei em nenhuma das entrevistas, mas para mim não tinha problemas pois ainda tinha uma chance...


Meu chefe no final do ano passado veio novamente me perguntar se que queria mesmo ir para lá... e com muita convicção disse SIM! Ele com todo seu jeito de ser, me disse para pensar bem, porque eu indo para lá não iria durar três meses, que algumas pessoas do setor eram falsas e coisa tal, por um lado eu estava com medo, mas por outro tinha que arriscar mesmo... e fui


Foram dois meses... é minha gente durei dois meses... ele tinha razão, mas não me arrependo, arriscar é preciso... Hoje me encontro na seguinte situação:

Implorando aos Céus um milagre em minha vida... Pois não aguento mais tantas portas fechadas... Se vocês souberem de alguma vaga pode me falar!!!! bjos






Nenhum comentário :

Postar um comentário